terça-feira, 21 de outubro de 2014

Quais os beneficios do repolho?!

Pois meus queridos depois de ouvir tantas coisas a respeito do repolho por eu consumir muito e o que acabei descobrindo que ele é um forte aliado para perder peso,que maravilha, resolvi compartilhar com vocês!
                                                                        

                                           Os 7 Benefícios do Repolho para Saúde

                                                 
                                          Benefcios do repolho

O Repolho é um vegetal crucíferos que é popular em muitas culturas, porque é barato, grande e saudável. Aqui estão os sete benefícios do Repolho para saúde que podem fazer você querer incluí-lo na sua dieta em uma base regular.
Prevenção do Câncer: O repolho contém sinigrina, um glicosinolato que foi encontrado em estudos para ajudar na prevenção do câncer de próstata, câncer de cólon e câncer de bexiga.O Repolho Saboia é particularmente elevado em sinigrina. Para obter os benefícios preventivos do câncer, comê-lo cru ou cozinhá-lo apenas levemente.
repolho também é rico em antioxidantes que ajudam o corpo a lutar contra todas as formas de câncer.

 Níveis de colesterol: O repolho é uma ótima fonte de fibras, que tem sido associada com os níveis de colesterol. Quando é consumido, funciona com os ácidos biliares no processo digestivo para remover o colesterol do sangue.
Redução dos radicais livres: Os antioxidantes em repolho ajuda para se livrar de radicais livres no corpo. Os radicais livres podem causar sérios problemas de saúde como câncer e doenças cardíacas, comer repolho irá reduzir o risco dessas condições pois são ricos em antioxidante.

Anti-inflamatório: O repolho contém antocianinas, que têm propriedades anti-inflamatórias. Comer repolho em uma base regular, pode reduzir a inflamação no corpo, o que ajuda a reduzir as condições inflamatórias crônicas, como artrite e doenças cardíacas.
Saúde Digestiva: A fibra do repolho é ótimo para a digestão e também há muitos outros nutrientes disponíveis que suportam a saúde do estômago e do revestimento intestinal. Repolho também auxilia na manutenção de níveis saudáveis de bactérias no intestino, reduzindo as bactérias ruins e na promoção de boas bactérias.
Suporte imunológico: Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que, na verdade, repolho tem mais vitamina C do que muitas frutas cítricas. Quando você obter o suficiente de vitamina C em sua dieta, o sistema imunológico se fortalece e o corpo pode efetivamente lutar contra doenças e infecções. e também acelera a cicatrização de tecido danificado e feridas.
Saúde do Sistema Nervoso: O repolho contém iodo e a ingestão suficiente de iodo tem sido associada ao sistema nervoso saudável e a função cerebral. Um estudo descobriu que repolho roxo reduz o acúmulo de placas no cérebro que leva à doença de Alzheimer.

                                       

Dieta do repolho: engane a fome e perca até 5 kg em um mês.Comer repolho é uma maneira esperta e barata de reduzir medidas. Ele é rico em fibras e tem alto teor de carnitina, aminoácido que combate o excesso de peso. Veja como incluir o alimento de um jeito gostoso no cardápio.
 Seguir uma dieta à base de repolho reduz medidas, dá saciedade e põe o intestino para trabalhar. "Além de rico em fibras, ele é rígido e nos obriga a mastigar, o que dá sensação rápida de saciedade", diz a nutricionista Vivian Goldberger. E mais: tem alto teor de carnitina, aminoácido que combate o excesso de peso, "estimulando o corpo a usar a gordura acumulada nas células como fonte de energia!". Se animou?
 
Quando devo comer?
Ao menos duas vezes ao dia, durante o almoço e o jantar (pode ser cru ou cozido), as duas refeições mais indicadas para comer a verdura.
 
Quais são as quantidades ideais?
Um prato de sobremesa cheio. O bom é comer primeiro o repolho e, depois, o acompanhamento. Assim, você se sentirá mais saciada e comerá menos.
 
Qual repolho escolher?
Os dois ajudam no emagrecimento. Veja as diferenças entre eles:
 
Repolho branco: Ajuda quem quer ganhar massa magra e fortalecer os músculos, pois é rico em cálcio e em ferro.
 
Repolho roxo: Tem antocianinas, que combatem colesterol ruim e melhoram o funcionamento do coração. 


http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas-rapidas/dieta-repolho-engane-fome-perca-5-kg-mes-775708.shtml
 http://www.saudedica.com.br/os-7-beneficios-do-repolho-para-saude/

Um comentário:

Rônida Lorenzoni disse...

Adoro repolho é muito bom saber que ele possui tantos benefícios para nossa saúde