quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A febre do Pokemon finalmente chegou no Brasil!

O jogo tão esperado no Brasil chegou na quarta-feira 03/08/2016,ontem mais preciso!
O Pokémon Go já está disponível nas lojas de aplicativos App Store e Google Play e as pessoas vão poder sair pelas ruas com o olhar fixo na tela do smartphone à procura de pokémons. 
A japonesa Nintendo anunciou o jogo em setembro de 2015. Não faz tanto tempo assim, embora isso seja uma eternidade no mundo digital. Principalmente quando a notícia começa com uma frase tão apelativa: “Já imaginou Pokémon no mundo real?”

 Desenvolvido pela Niantic, o game requer que o usuário ande pela sua cidade para encontrar os monstrinhos. Eles são visualizados por meio da câmera, utilizando a tecnologia chamada realidade aumentada.
O jogo se tornou uma febre nos países em que foi lançado e provocou correrias em parques, assaltos e até uma polêmica com o museu do Holocausto.
Afinal, ninguém se esquece da campanha do Guaraná Antártica em 2000, na virada do milênio, quando as garrafinhas – apesar de pouco saudáveis – lotaram as lancheiras decrianças de todo o país.
Os fãs foram caçar pokémons na Casa Branca, pegaram um caiaque para batalhar em um ginásio encravado no meio da baía de Wellington, na Nova Zelândia, e bateram na porta da sede da gangue de motoqueiros Hells Angels. Um deles aproveitou até o parto da esposa para faturar um inesquecível Pidgey, como você pode ver na lista feita pela GALILEU.
Outros, segundo as notícias mais recentes, estão dando nomes de Pokémon aos filhos. O número de recém-nascidos chamados RoseliaOnyx e até Eevee está aumentando vertiginosamente segundo o último relatório do BabyCenter, que, entre outras coisas, mantém uma lista detalhada dos registros de bebês nos EUA.
A ideia é tão boa que o número de downloads doaplicativo já superou o Tinder. Ao que tudo indica, porém, ninguém desistiu de procurar ummozão para caçar Pokemóns: acontece que o jogo, por ironia, promoveu a socialização e o contato com o mundo que há fora da tela,ajudando inclusive quem sofre de depressão.
Ao contrário de todos os outros (incontáveis) jogos da série já lançados – Pokémon, afinal, nasceu noGame Boy –, no GO não são os monstrinhos em si que ganham habilidades e aumentam de nível com o passar do tempo, mas o próprio jogador. Conforme a barrinha de XP do treinador – no caso, você –, aumenta, se torna mais fácil tanto encontrar Pokémons mais raros e melhores quanto ganhar itens que facilitem as capturas futuras.
Espero que todos se divirtam ,e principalmente com atenção não colocando sua vida em risco!!!

http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2016/08/tudo-que-voce-precisa-saber-para-comecar-jogar-pokemon-go.html

Nenhum comentário: