segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resenha - A Última Carta de Amor

Título: A Última Carta de Amor
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 378
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé


Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Vou começar falando pela capa;simples e bonita ,o lacinho que amarra as cartas parece de verdade,achei que ficou um charme despertando o romantismo que há no conteúdo,sempre posto nos livros que falam de cartas,de fato são os que mais nos emocionam!
Nossa o livro é maravilhoso,muito emocionante,chorei tanto como o Como Eu Era Antes de você!
estou tentando terminar A Garota Que Você Deixou Para Trás,que estou meio que empurrando para terminar mas eu chego lá rsrs ,espero que seja tão bom quanto os outros!
É uma trama emocionante e envolvente,confesso que fiquei perdida,depois mim encontrei com a lógica da história que é contada,seus capítulos estão divididos entres seus personagens,mas o capítulo contado sobre o olhar de Jennifer e Ellie Haworth as duas protagonista princípal,estão dividido entre seu passado ano 1960 e presente ano 2000,todos capítulos possui uma trama perfeita que aos poucos vão se completando.O que me chamou atenção é que o romance, apesar de ter como foco principal as histórias de amor conturbadas e permeadas por traições, também nos mostra alguns entraves e avanços pelos quais a figura feminina passou nas duas épocas. Na medida em que os enredos foram se desenvolvendo, pude perceber o quanto Jennifer e Ellie tiveram que superar algumas barreiras para seguir em frente em busca da felicidade.Esssas duas mulheres (e seus amores) separadas pelo tempo. Elas não se conhecem, mas uma vai mudar a vida da outra de uma forma irreversível e inesperada.
Ellie Haworth é uma jornalista em busca de uma reportagem que possa ajudar a alavancar sua carreira, em outra década, luta pela consolidação da sua carreira, é solteira e sustenta a si mesma com seu salário.Independentemente do tempo, deixada ligeiramente de lado desde que começou a se envolver com um escritor casado, um ano antes. Revirando arquivos antigos do jornal, encontra uma carta de amor – que é o real início desta história.
Jennifer Stirling, uma mulher elegante que está tentando voltar para sua antiga rotina depois de se recuperar de um acidente de automóvel. O problema é que a batida apagou muitas lembranças de sua memória e ela não consegue deixar de se sentir deslocada que depende financeiramente do marido, mora em uma casa imensa com um guarda-roupa repleto de vestidos maravilhosos e que precisa estar sempre com uma ótima aparência para causar boa impressão nas reuniões e encontros sociais.Confesso que não gostava dela até ela sofrer um acidente.
Nem mesmo seu marido, Laurence, e os amigos íntimos conseguem fazê-la voltar a seu antigo normal. E ela rapidamente entende o motivo quando encontra uma carta de amor endereçada a ela, escondida em um livro, assinada por “B”. Pois é, seu amante o único amor de sua vida!
Não importa o perfil ou classe social dessas mulheres, as duas viveram lindas histórias de amor e se entregaram a elas, apesar das consequências. A autora consegue uma faceta incrível quando, de um modo espetacular, faz com que as vidas das duas se cruzem e esse encontro mude o rumo de suas histórias para sempre.
Recomendo,maravilhoso,envolvente,emocionante tudo de atraente em uma trama para prender a sua atenção!
Amei!

Nenhum comentário: