segunda-feira, 1 de junho de 2015

Quer saber se você é bem sucedida !!!???

Somos ensinados desde a infância que a ler tanto quanto possível é o caminho para o sucesso e realização. Pense na pessoa mais inteligente e trabalhadora que você conhece, provavelmente você a imaginou em uma biblioteca debruçada sobre uma variedade de textos por horas a fio. As pessoas bem sucedidas são seguramente leitores ávidos. E todas têm as seguintes características em comum.

1. Têm um foco elevado
As pessoas de sucesso são capazes de se concentrar em uma tarefa por um longo período de tempo. A leitura não é um processo rápido e nem singular. Leitores fazer pausas, naturalmente, mas um leitor ávido não deixa um livro de lado por mais de um dia depois que começou a ler. Pessoas de sucesso agem da mesma forma sobre qualquer tarefa que se propuseram a fazer.
2. Definem metas
Junto com foco, leitores definem metas para si sempre que se sentam com um bom livro. Seja ler uma quantidade específica de páginas antes de passar para outra atividade, ou decidir ler até certo conceito solidificado em sua mente, os leitores ativos tentam realizar algo sempre que abrem um texto. As pessoas de sucesso definem metas para praticamente todos os momentos de suas vidas, e continuam a trabalhando em direção à elas.
3. Passam o tempo com sabedoria
Eles podem ter apenas 20 minutos livres antes de irem a algum lugar, mas ao invés de enxergarem “apenas 20 minutos” como tempo insuficiente para fazer qualquer coisa, pensam que podem ler durante esse tempo. As pessoas de sucesso enxergam seu tempo como incrivelmente valioso, e aproveitam todas as oportunidades que têm de aprender algo novo, ou realizar um objetivo. Leitores percebem que 5 minutos desperdiçados todos os dias, ao longo de um ano são mais de 24 que poderiam ter sido gastas lendo.
4. Têm perspectiva
As pessoas de sucesso são capazes de ver todos os ângulos de uma questão, porque já leram a partir de várias perspectivas. Dois dos romances favoritos de Bill Clinton são de Ralph Ellison “O Homem Invisível” e de Maya Angelou “Eu sei porque o pássaro engaiolado canta”. O conhecimento adquirido a partir da leitura desses romances, sem dúvida, ajustou sua perspectiva para lidar com relações raciais como um político. Ser um ávido leitor permite que você coloque-se no lugar de outra pessoa, mesmo que apenas por um momento. Mas uma vez que esse momento for longo, você se lembrará da experiência para o resto de sua vida.
5. São reflexivas
Além de ganharem perspectiva, os leitores são reflexivos sobre o que leram. Embora ganhar perspectiva lhe permita ver o outro lado da cerca, ser reflexivo permite a oportunidade de entender como ser produtivo com sua perspectiva recém-descoberta. As pessoas de sucesso não enxergam a leitura como o simples ato de olhar palavras em uma página. Elas entendem o profundo efeito que o consumo de um texto pode ter sobre a mente, e como os livros podem mudar a vida de uma pessoa.
6. Têm incríveis habilidades de fala e escrita
Não é nenhuma surpresa que os maiores oradores da história humana eram viciados em leitura. As pessoas de sucesso se inspiram em seus modelos, e usam essa inspiração para promover sua causa.
7. Têm uma memória bem desenvolvida
Os leitores compreendem o quão poderoso o cérebro realmente é. Ele pode armazenar quase uma capacidade ilimitada de informações. Quanto mais você lê e aprende, mais fácil se torna reter informações. As pessoas de sucesso não compartilham a crença de Homer Simpson de que aprender algo novo empurra algo velho para fora. Elas simplesmente continuam a aprender, e trazem uma extensão de conhecimento incrível para a memória, às vezes, mesmo sem perceber.

8. Se mantém atualizadas

Grandes leitores também enxergam o cérebro como um músculo que precisa ser trabalhado. Assim como ir ao ginásio todos os dias mantém seus braços e pernas em forma, leitura mantém a mente afiada e capaz de reter conhecimento facilmente. As pessoas de sucesso exercitam suas mentes diariamente através da leitura e outros métodos, como palavras cruzadas e quebra-cabeças. Habitualmente criam desafios a superar, que por sua vez melhoram a capacidade de suas mentes para resolver problemas cada vez maiores.

9. São educadas e informadas

Pessoas de sucesso chegaram ao topo, porque gastaram seu tempo em aprendizado. Quando pegam um livro, não estão interessados em terminá-lo logo, mas em aprender algo. Leitura nunca foi apenas um trabalho escolar a ser concluído, mas uma oportunidade de expandir seus conhecimentos ainda mais. Mesmo durante a leitura de romances de ficção, as pessoas bem sucedidas aprendem lições de vida que carregam consigo para sempre.
10 - Ler para relaxar
Mesmo as pessoas mais bem sucedidas precisam se desligar do mundo de vez em quando. Mas isso não significa que desligaram suas mentes completamente. Não há nada errado em fazer leituras diferentes para relaxar. Ler sobre qualquer coisa é mais benéfico do que assistir televisão ou desperdiçar uma sexta à noite em um bar. Mais uma vez, as pessoas bem sucedidas valorizam cada minuto de seu tempo, e até mesmo em seus momentos mais inativos, se esforçam para melhorar. E não há melhor maneira para relaxar, mantendo-se atualizado do ler um bom livro.
Publicado em O Segredo

Um comentário:

Tamires Cipriano disse...

Olá!

Amei a postagem, eu falei sobre o mesmo da importância da leitura no blog e é incrível que pesquisando sabemos de mais e também é legal compartilhar o que sabe e acha com os leitores, certo? (=
Amei a postagem e ler é um grande caminho sim para o sucesso!

Beijos!
De tudo um pouco