segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Não sabe brincar, não desce pro play


Biografia de Edir Macedo vende 240 mil livros em uma semana
 

                  
Nada a perder – livro 2, o segundo volume da autobiografia do bispo Edir Macedo realmente não sabe brincar. Se seu volume de vendas já fazia inveja até mesmo à trilogia erótica dos ‘Cinquenta tons’, essa semana ele simplesmente chutou o balde, o pau da barraca, a boca do balão, tudo junto: foram 243.232 exemplares vendidos nas livrarias consultadas. Duzentos e quarenta e três mil duzentos e trinta e dois livros. Em uma semana. Para se ter uma ideia, é 50% a mais que a soma das vendas de todos os livros, de todas as listas dessa semana do PublishNews (são 159.168); quase 22 vezes maior que o segundo colocado, Kairós, com 11.162, um número respeitável, mas irrisório perto do colega de pódio. Em todo caso, as editoras de ambos os títulos (Planeta e Principium) devem estar se sentindo verdadeiramente abençoadas.
Na lista de ficção o destaque foi o livro Fim (Companhia das Letras), de Fernanda Torres, que subiu da oitava para a terceira posição. Também tivemos o retorno de Morte Súbita (Nova Fronteira), de J. K. Rowling, que ficou em décimo lugar. O título ficou à frente até mesmo de O chamado do Cuco (Rocco), do pseudônimo de Rowling, Robert Galbraith. Na lista de não ficção  a americana Demi Lovato conquistou o segundo lugar com facilidade, com Demi Lovato – 365 dias do ano – Staying Strong (BestSeller), uma coleção de pequenos textos da artista pop teen. A novidade na lista de livros infantojuvenis foi A princesa mecânica, de Cassandra Clare, que ficou em 12º lugar. Em autoajuda tivemos a edição especial ilustrada de Kairós (Principium), que estreou em 16º e, em negócios, o destaque fica com Negocie para vencer (HSM), que estreou em oitavo lugar.
No ranking de editoras, a Intrínseca ficou em primeiro lugar isolado, emplacando 17 livros. A Sextante ficou em segundo lugar, com 12, seguida da Globo, com 9 livros. A Record e a Rocco empataram no quarto lugar. Cada uma delas colocou 7 livros na lista.
 http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=75296

Nenhum comentário: