segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Como Ler a Bíblia em Um Ano

Olá meus queridos ,um feliz ano novo a todos!!
Que Deus abençõe grandemente todos vocês!!!
E nada melhor do que buscar a Deus, tê-lo como centro das nossas atenções em todos os sentidos das nossas vidas!!
Portanto você que não conseguiu ler a bíblia toda,sempre tem algo que atrapalha,não consegue obter uma leitura diária,aqui vai algumas dicas para você,espero que sirva e goste!!
Um ano é um período mais que suficiente para se ler a Bíblia, independentemente do motivo (devoção, cultura ou algo mais pessoal). Antes de começar, pare e pense em como quer cumprir a tarefa. Você pode fazer a leitura sozinho ou em grupo; ler uma ou várias traduções diferentes; ler com ou sem comentários ou contextualização etc. O importante é manter o ritmo e avançar aos poucos.

                                      Planos de leitura bíblica

A bíblia é um livro grande, composta de 66 pequenos livros. Então para conseguir lê-la toda em um ano, você precisa se planejar.  Você sabe quantos capítulos tem a bíblia?
Exatamente 1189, então, a primeira tarefa é dividir isso para cada dia do ano, ou seja:
1189/365 = 3,2
Você deve ler, em média 4 capítulos da bíblia, TODOS OS DIAS, para concluir sua tarefa.
Agora, o certo é que alguns capítulos são enormes, e outros pequenos. Alguns são fáceis de ler, outros super difíceis. Então a dica é:
Alterne sua leitura. Leia, por exemplo, dois capítulos do Velho Testamento, e dois capítulos do Novo Testamento, todos os dias.
Tenha em mãos um caderno para ir anotando os capítulos do dia, tipo:
Dia 1/1 –  Gênesis 1 e 2

Tenha um dicionário em mãos:

Leia a bíblia com um dicionário em mãos – isso será muito útil no caso de você encontrar alguma palavra mais complicada de entender. Se você é como eu, do tipo que não tem medo de rabiscar e colorir tudo, então anote a tradução da palavra em
um cantinho da própria página da bíblia. Assim você sempre terá em vista.

Crie um caderno de anotações:

Outra dica legal é ter um caderno de anotações. Sim, juntamente com sua bíblia, tenha um caderno onde você irá anotar todas as principais dúvidas que teve ao ler determinado trecho.
E depois busque alguém que possa lhe ajudar a entender. Seja seu pastor, algum cristão sério na sua igreja, ou mesmo um grupo no Facebook cujo propósito seja estudar mais a Palavra de Deus (no final do artigo lhe indicarei um).

Use o bom senso e contextualize as situações:

Nem sempre você encontrará respostas claras em relação à Palavra de Deus. E é exatamente por isso que temos tantas denominações diferentes:
– presbiterianos
– metodistas
– batistas
– assembleianos
Todos pregam o mesmo evangelho, estudam o mesmo livro, mas possuem visões diferentes. Então, a dica é: conheça a vontade básica de Deus e aplique em sua vida cotidiana.
Sim… o maior objetivo da bíblia é ajudar você a resolver questões do dia a dia, na sua vida diária, então, nada melhor do que conhecer as bases cristãs e aplicá-las ao seu cotidiano. Quais são os dois principais fundamentos bíblicos?
– Amarás teu Deus acima de todas as coisas
– Amarás a teu próximo com a ti mesmo

http://mulhersabiaevirtuosa.com/como-ler-a-biblia-em-um-ano-e-entender/

                                                     



Nenhum comentário: