sábado, 26 de julho de 2014

3 dicas para ler mais todos os dias


                        Veja como você pode conciliar sua rotina corrida à literatura


É cada vez mais comum na sua vida abandonar hábitos, como ler um bom livro
Vinte e quatro horas não parecem suficientes para dar conta de todas as suas atividades diárias, não é mesmo? E, por isso, torna-se cada vez mais comum na sua vida abandonar algumas atividades que você tanto ama, como ler um bom livro. Pensando nisso, a Universia Brasil reuniu três dicas para que você leia mais, apesar da rotina corrida. Confira-as a seguir:
1 – Se não puder ler, escute
Depois de um longo dia de trabalho é comum você não se sentir motivado para ler um livro ou até você simplesmente não ter tempo para sentar e ler com calma. Por isso, uma boa alternativa são os audiobooks. Seja no carro, no celular ou simplesmente no rádio da sua casa, por meio dos audiobooks, você consegue ouvir a história daquele livro e aproveita-la da mesma forma.
2 – 10 páginas por dia
Se você não é muito fã dos audiobooks, a melhor maneira de ler mais é criar uma rotina regrada de leitura. Estabeleça que você lerá dez páginas todos os dias, por exemplo, e tente cumpri-la. Escolha um número de páginas que sacie sua vontade, mas que também não te sobrecarregue. Assim, você tem o prazer de ler, mas não a dor de cabeça de ficar ainda mais cansado.
3 – Volte aos tempos de criança
Ler em voz alta pode parecer bobo agora que você é mais velho, mas a verdade é que estimula a sua vontade de continuar a leitura. É só você lembrar-se de quando era criança e fazia seus pais lerem a mesma história duas ou três vezes no dia. Por isso, se estiver um pouco desanimado para pegar um livro, tente usar essa técnica. Ela pode te ajudar bastante.


Publicado no Universia Brasil

3 comentários:

Leticia Golz disse...

Ah adorei as dicas.
Tem dias que eu nem leio e no outro demoro 100 páginas de uma vez..
Falando nisso vou ali ler..rs

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Rosineia disse...

Pois é querida as vezes faço assim para compensar!

Unknown disse...

Oi Rose!
Fazia tempo que não passava por aqui, desculpe pelo sumiço, minha vida está uma correria só.
Ótimas dicas, ainda mais por minha vida estar tão corrida! rs
Beijos

Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br