segunda-feira, 31 de março de 2014

MMA para mulheres define a musculatura

Como combina diversas lutas, o MMA para mulheres é uma atividade intensa. Queime até 1.400 calorias e defina a musculatura com o esporte do momento

 A nova onda é suar a camisa com a aulas de MMA para mulheres, o esporte do momento. "Em 1 hora de aula dá para gastar até 1.400 calorias. Isso trouxe muitas mulheres para as aulas. Outra vantagem é que o MMA combina diversos tipos de lutas mobiliza o corpo tododefinindo a musculatura", conta Marcelo Oliveira, professor da modalidade da academia Runner (SP).
É inegável que o MMA(mixed martial arts ou "artes marciais mistas", em português) virou uma febre! Muitas mulheres adoram o esporte, ainda mais depois do sucesso dos lutadores brasileiros. As que não são muito fãs dos socos, chutes e pegadas, certamente têm de ouvir o namorado, o ficante ou o amigo falar sobre o assunto e desmarcar os compromissos nas noites em que as lutas são transmitidas.
Mas a gente aposta que você já está vendo o MMA com olhos bem mais interessadosagora, não é mesmo? Goste ou não, uma coisa é certa: o esporte é uma opção excelentepara quem quer dar uma boa secada tonificar os músculos. Então, confira alguns dosgolpes que são ensinados em aula e defina se vai encarar este superdesafio!

                             


Um exemplo que serve de inspiração
Se motivação é importante para manter o ritmo do treinamento, muitas meninas se inspiram num exemplo de determinação: Tatiana Borges. A jovem, de 35 anos, começou o treinamento com 90 quilos, mas, em prol de sua saúde e aparência, resolveu emagrecer.
- Há dez meses, eu me matriculei na aula, mas também comecei uma dieta rigorosa. Hoje, peso 60 quilos. Sentia dores diárias na coluna, e agora não sinto mais. A autoestima também melhorou muito. Quando vesti novamente uma roupa P, eu quase chorei - empolga-se a arquiteta, que elege o dinamismo das aulas como um elemento positivo.
Idealizado pelos irmãos Minotauro e Minotouro, o programa vem atraindo cada vez mais adeptas que, como Tatiana, buscam a boa forma, mas se cansaram do treino tradicional:
- Academia é algo muito monótono, nunca me estimulou. Conheci o Ladies Camp no site da Team Nogueira. E quando vi a foto do antes e depois da Tatiana fiquei impressionada. Ela realmente serve de exemplo de determinação para todas nós - afirma a professora Flávia Souza, que, em dois meses, já perdeu três quilos.
Até mesmo a sócia da academia Karen Ferro se rendeu aos benefícios da atividade.
- Quando trouxemos essa modalidade para cá, a ideia era quebrar o preconceito de que meninas não frequentam academia de luta. E gostei tanto da aula que resolvi me matricular também - explica Karen.
Ex-modelo, ela afirma que as aulas são um sucesso. E a procura cada vez maior tem feito as turmas crescerem. Se no começo, há cerca de um ano, havia apenas dois horários, hoje tem aulas de segunda a sábado, com oito horários disponíveis.


http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-sob-medida/mma-para-mulheres-define-a-musculatura/2024#foto=2024-5
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/programa-transforma-corpo-de-mulheres-com-tecnicas-do-mma-11569082

Nenhum comentário: