sexta-feira, 7 de março de 2014

Kobo volta ao Windows 8; plataforma permite ler livros online no PC

Kobo, uma das líderes no mercado de leitores de eBooks, anunciou hoje o lançamento de seu novo aplicativo multi plataforma no Windows 8. Com versões para desktops e dispositivos móveis, a plataforma volta ao software permitindo comprar e ler diversos títulos a partir na sua loja virtual.
Kobo volta ao Windows 8; plataforma permite ler livros online no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Kobo volta ao Windows 8; plataforma permite ler livros online no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
O novo aplicativo para Windows 8 proporciona mais interatividade através de funções precisas para usuários que apreciam a leitura. É possível marcar páginas para continuar depois, sincronizar as marcações em todos os dispositivos utilizados e personalizar o estilo e o tamanho das fontes. Há, inclusive, um “modo noite” que permite uma visualização melhor da interface através da suavização da tela. Havia uma versão anterior, que foi retirada da loja, sem motivo aparente.
No Windows 8, os usuários poderão comprar livros e fixá-los diretamente ao menu iniciar. Além disso, a aplicação permite pré visualizar capítulos e salvá-los para sua biblioteca pessoal.
kobo-windows
kobo-windows
“Estamos muito animados para dar aos nossos leitores o acesso a seus eBooks Kobo no ecossistema Microsoft Windows. Assim como a Kobo, a Microsoft entende a importância de fornecer aos usuários uma maior mobilidade e novas formas de desfrutar seu conteúdo Kobo em dispositivo Windows”, disse o diretor de leitura e plataformas móveis da companhia, Sameer Hasan.
Até o momento, o aplicativo oferece mais de quatro milhões de títulos em sua loja virtual. A lista inclui best-sellers, novos lançamentos, histórias em quadrinhos e livros infantis. O aplicativo Kobo está disponível para download na Windows StoreGoogle Play e App store. Segundo a companhia, uma versão para Windows Phone será lançada em breve.

Marvin Costa, no TechTudo

Nenhum comentário: