sábado, 4 de janeiro de 2014

Parabéns a Harlan Coben

Nascido no dia quatro de janeiro de 1962, o escritor americano de suspense e mistério Harlan Coben completou cinquenta e dois anos de vida hoje. Conhecido como o mestre das noites em claro,onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas reviravoltas, é autor da série Myron Bolitar e Mikey Bolitar.
 
Foi em seu último ano da faculdade que o mestre da insônia percebeu que queria escrever. Seu primeiro livro foi aceito quando tinha vinte e seis anos, mas depois de publicar dois suspenses independentes na década de 1990, decidiu por uma mudança de direção e começou uma série com seu personagem Myron Bolitar. Além disso, Coben ganhou um prêmio Edgar, um Shamus e um Anthony e foi o primeiro escritor a ter recebido todos os três. Ele também é o primeiro escritor em mais de uma década a ser convidado a escrever ficção para o The New York Times. Em 2001 ele lançou seu primeiro suspense independente desde a criação da série de Myron Bolitar em 1995 , Não Conte a Ninguém , que passou a ser seu romance best-seller até hoje.




Seu romance 2008Confie em Mim foi lançado em 15 de abril de 2008 e tornou-se seu primeiro livro para estrear em 1 º lugar na lista do New York Times Best Seller.
Atualmente seu ultimo livro foi Six Years não Lançado no Brasil de 2013, e o ultimo que sera lançado em 2014 Missing You.
A série de Myron Bolitar é composta por mais de sete livros, sendo que seis títulos já foram publicados aqui no Brasil pela Arqueiro e um pela Arx, que por sinal já esgotou e não está mais disponível para venda. Já a série de Mikey Bolitar é composta por apenas dois livros até o momento e ambos já se encontram traduzidos e publicados também pela editora Arqueiro. Lembrando que o autor também escreve livros independentes e já lançou treze histórias que podem ser lidas separadamente. No mais, confiram todos os títulos das séries dos dois personagens logo abaixo.  



     
                                                       
                                                       
                                                       
                                                      
                                                      
                                                     
Ainda tem outras obras independentes do autor ao clicar em cada uma será direcionado para o site da Arqueiro com todas inforações! Não Conte à NinguémDesaparecido Para SempreO InocenteConfie em MimCilada eFique Comigo.
Não podia deixar de prestigiar a esse autor merecedor de vários prêmios!
Confesso que já tinha ouvido e visto muito falar ,mais agora conhecendo suas obras,despertou minha curiosidade!Que continue tendo muito sucesso e livros maravilhosos para fã e leitores!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Harlan_Coben

http://www.harlancoben.com/

3 comentários:

Jéssica Rodrigues disse...

Olá!
Amo os livros dele, já li uns cinco.

Bjs
Jéssica

http://lilianejessica.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ainda não li nenhum livro dele, mas puço falar muito bem sempre!!
Deixei um selinho pra você la no blog viu?
bjos
http://valmedrado16.blogspot.com.br/2014/01/tagselo-meta-de-leitura-2014.html

Tammy (Livreando) disse...

Ainda não li nenhum livro do autor, mas pretendo em breve.
Só ouço boas críticas referente a ele.

Bjim!!!

Tammy
Livreando