terça-feira, 26 de novembro de 2013

A Mulher Virtuosa

Baseado na Escola Dominical ,tendo esse título como tema ,pois mim chamou muita atenção e motivo de muita participação ,pelo menos na minha classe,que eu gostaria de dividir com vocês mulheres não importa raça credo religioso,mas uma maneira ou comportamento sábio de lidar com situações de modo em geral.
Mulher Virtuosa - O comportamento de uma mulher são os únicos critérios capazes de definirem como virtuosa!
Você é uma mulher virtuosa,o que você precisa mudar,aperfeiçoar,buscar a ser!
* A mulher virtuosa faz tudo com amor e dedicação
* A mulher virtuosa é esposa fiel
* A mulher virtuosa é respeitada
* A mulher virtuosa trabalha
* A mulher virtuosa empreende
* A mulher virtuosa recebe testemunhos
* A mulher virtuosa teme ao Senhor


                                                     "Mulher virtuosa,quem a achará?
                                                 O seu valor muito excede o de rubins"

Ao contrário da virtuosa,a vil é desprovida das virtudes.A formosura da mulher virtuosa é de natureza ética ,a da vil é de caráter meramente estético.A mulher virtuosa prioriza os valores interiores e faz de Deus a fonte de tudo o quanto ela é e representa.Por isso a mulher virtuosa é tida por honrada!
Como esposa;
-Tem confiança e o respeito do marido- as bases do relacionamento conjugal são a confiança e o respeito mútuo,pois a fidelidade é um dos pilares do casamento.Onde impera a desconfiança e o desrespeito,o casamento está fadado ao fracasso.A cerca da mulher virtuosa,a palavra de Deus é clara ;O coração do seu marido está nela confiado.Provérbio 31.11.
-Tem a admiração e o reconhecimento do marido- uma  das formas de se demonstrar o amor no casamento é reconhecer a importância e o valor do cônjuge.Esse reconhecimento deve ser expresso por atitudes e palavras.Enquanto os homens são movidos pelo que vêem,as mulheres respondem melhor pelo que ouvem,por isso é importante que o esposo elogie sua esposa sempre.Ele sabe das qualidades de sua esposa e não sente vergonha em dizer!O marido da mulher virtuosa deve tercer-lhe elogios tanto no lar quanto em público.Mas o homem que destrata sua esposa arruína o casamento e peca contra Deus! IPedro3.7
Como mãe;
-É educadora ,em provérbios 31.25,duas coisas são ditas a respeito da mulher virtuosa a força e a dignidade são os seus vestidos,ou seja os valores morais que a mulher virtuosa veste,ela é segura,confiante e digna,valores nos quais como mãe ela educará seus filhos.
-É afetuosa,uma das grandes causas da delinquência juvenil pode ser encontrada na ausência de afetividade na infância.Afeto gera afeto,infelizmente muitos pais não demonstram carinho algum pelos filhos.A rispidez e os xingamentos estão presentes na educação e como será o futuro dessas crianças!
Como trabalhadora;
-Foi realizada nos Estados Unidos,há algum tempo,uma pesquisa envolvendo altas executivas, acerca do que as faziam se sentirem realizada como mulher?O resultado foi surpreendente ,a maioria respondeu que sua maior realização estava em ser esposa,mãe, e dona de casa.
A mulher virtuosa ama os afazeres doméstico e tudo faz para cumprir com excelência a sua missão.
Mas sempre que necessário,o marido pode ajudá-la nos afazeres doméstico.Dessa forma estará demonstrando sua gratidão a esposa.
É empreendedora;
-A missão da mulher moderna é bem complexa esposa,mãe,dona de casa,trabalhadora e empreendedora.Além das tarefas domésticas,muitas vezes precisa trabalhar fora para complementar a renda da família,tendo uma jornada de trabalho repleta de atividades.
Serva de Deus;
-Dá um bom testemunho,provérbios 14.1 há um forte contraste entre duas mulheres ;a sábia e a tola.esta por sua conduta ,destrói o seu lar.Mas aquela através de seu bom testemunho  edifica a sua casa.
Muitos são casamentos fracassados e desfeitos devido a falta  de sabedoria, prudência e sensatez se algumas mulheres.Por ela ser temente a Deus faz dela uma mulher estimada dentro e fora do lar.Provérbio 1.7

Busque no Senhor para permanecer seu casamento,na educação de seus filhos,escolher suas amizades,manter seu trabalho,fazer uma boa vizinhança enfim para que todos vejam seu bom testemunho, de uma mulher de Deus ,a você não é cristã mais você  também é observada,e tem qualidades que nem muitas mulheres cristã tem.
Busquemos a cada dia os valores  e virtudes morais para sermos honradas ,valorizadas não só por deus mas diante da sociedade de maneira digna e justa!


                                                           Jesus te ama e eu também!

Lição  Bíblica -CPAD
Imagem do Google

Nenhum comentário: