quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestações se alastram pelo Brasil!!!!

Milhares de manifestantes já ocupam as ruas de mais de cem cidades do país na tarde desta quinta-feira, levando a polícia a reforçar a segurança, comerciantes a fecharem as portas e empresas a liberarem os funcionários mais cedo.

As manifestações foram mantidas mesmo após diversas cidades do país anunciarem o recuo no aumento da tarifa de transporte público, reivindicação que deflagrou a onda de protestos por todo o Brasil.



Integrantes do Partido dos Trabalhadores são hostilizados durante ato em comemoração a revogação do aumento da tarifa do transporte público em São Paulo e em apoio aos detidos e processados durante os atos contra o aumento, na Avenida Paulista, região central da cidade, nesta quinta-feira. Os manifestantes protestam também contra a corrupção, a precariedade dos serviços públicos no país, e contra os gastos públicos em eventos como a Copa do Mundo de 2014 

Em São Paulo, pelos manifestantes presos

Representantes do Movimento Passe Livre (MPL) disseram que o protesto marcado para hoje (20), às 17h, na Avenida Paulista será para, além de comemorar a revogação do aumento nas tarifas do transporte público na capital, anunciada ontem pelos governos municipal e estadual, lembrar das pessoas que seguem presas ou sofrendo processo criminal devido às manifestações.

“Segunda-feira, todo paulistano vai pagar mais barato no metrô, trem e ônibus. Só que muita gente se feriu e muita gente está respondendo processo ou segue detida por isso. Então, eu acho que a população deve se sensibilizar e a gente deve continuar na rua para que todos os processos sejam retirados. Essas pessoas não devem responder processo por uma vitória popular”, disse Mayara Vivian, militante do MPL.

Em Brasília, manifestação vai contra PEC 37


Manifestantes se concentram em frente à Biblioteca Nacional, em Brasília, para novo protesto na cidade. Reunidos no Eixo Monumental, eles deverão seguir até o Congresso e realizar uma vigília contra a aprovação da PEC 37. Pedirão também mais saúde e educação.

A Proposta de Emenda Constitucional 37 retira do Ministério Público o poder de investigação de crimes. A competência para as investigações passaria a ser exclusiva das polícias Civil e Federal.

No Rio, manifestantes vão em direção ao Maracanã

Na região central do Rio de Janeiro, manifestantes começaram a chegar antes das 17h, e marchavam pelas ruas. Horas antes, comerciantes fecharam as portas e bancos e outros estabelecimentos usaram tapumes de madeira para se proteger e evitar destruição, como aconteceu no protesto de segunda-feira, que reuniu cerca de 100 mil pessoas na capital fluminense.

No entorno do estádio do Maracanã, onde as seleções da Espanha e do Taiti disputam partida pela Copa das Confederações, foram colocados cordões de isolamento para evitar confrontos entre policiais e manifestantes.


Em Salvador as manifestações também não são diferente cenário de guerra toma conta das ruas!

Policiais usam bombas de gás lacrimogêneo para conter manifestantes




O clima esquentou entre os participantes do Movimento Passe Livre e a Polícia Militar. Depois de furar o bloqueio montado por um cordão de isolamento da Tropa de Choque no Dique do Tororó, manifestantes e policiais entraram em confronto. Na tentativa de conter a manifestação, policiais utilizaram bombas de gás lacrimogêneo contra a multidão que utilizaram pedras para revidar a ação militar.

Movimento Passe Livre fecha o Campo Grande

Ainda durante o confronto, um grupo de manifestantes atearam fogo em um ônibus no Vale dos Barris, proximidades do Departamento de Polícia Técnica. Outro ônibus foi atravessado na pista para impedir a ação dos policiais. Momentos antes, os pontos de ônibus localizados na frente do Shopping Lapa foram depredados.


As manifestações também acontecem em capitais de todas as regiões do Brasil, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Teresina, Belém e João Pessoa.






http://br.noticias.yahoo.com/siga-ao-vivo-as-manifesta%C3%A7%C3%B5es-pelo-brasil-204148709.html
http://www.radiosociedadeam.com.br/portal/noticia.aspx?nid=125068

Nenhum comentário: