quarta-feira, 25 de março de 2020

O que a bíblia nos mostra acerca do COVID19


                                                                  Meus pertence


O momento é difícil acreditar no que vivemos hoje. Países fechados, eventos cancelados, cultos suspensos; supermercados lotados e sem produtos básicos, e, o mais importante, milhares de pessoas falecidas, centenas de milhares enfermas e milhões assustadas. O coronavírus afeta a quase todos os países do mundo.
Nossa geração nunca experimentou uma pandemia neste nível, e os cristãos ao redor do mundo estão buscando o que podemos aprender e como devemos agir em meio a esta situação. Isto levanta a questão: a Bíblia profetizou o coronavírus? Seria o COVID-19 uma das pragas bíblicas?

Enquanto o mundo está em alerta por causa do coronavírus ,vamos ver  o que a Bíblia descreve sobre os últimos dias na Terra, antes da segunda vinda de Jesus Cristo.
A Bíblia diz que as pessoas no tempo da vinda de Jesus não estariam nem aí, elas iriam continuar suas vidas. Adiciona-se a isso o fato de estarmos vivendo em tempos de blasfêmia,idolatria... eu creio que essas coisas está fedendo nas narinas de Deus, isso faz com quê Deus derrame sua ira sobre a terra.
A Bíblia fala sobre pragas significativas antes da segunda vinda de Cristo. Em Lucas 21.11, nosso Senhor Jesus adverte seus discípulos: “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu”. Esta passagem mostra uma terra inquieta e em tribulação, mencionando especificamente a existência de pragas e fome como um prelúdio para o fim.

Evidentemente, a letalidade do coronavírus varia conforme as condições de saúde oferecidas por cada país. Uma coisa é o controle da doença em um país de primeiro mundo, por exemplo, e outra é combater o vírus em países de extrema pobreza, onde a disponibilidade de recursos é mínima.
Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Todos estes são o princípio das dores.Mat. 24:7-8


Veja como a previsão do Senhor acerca do futuro se cumpriu, do ano 2000 até então.Abaixo estão as pragas que atingiram a humanidade neste tempo:

  • Ebola. Os principais surtos da doença ocorreram ao longo dos anos 1970, no meio da década de 1990, e entre 2000 e 2001, sempre na África. Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 1800 pessoas foram contaminadas, e cerca de 1200 morreram.
  • SARS. Uma epidemia de síndrome respiratória aguda grave. Entre novembro de 2002, quando os primeiros casos foram registrados na China, e setembro de 2003, a doença afetou mais de 8,4 mil pessoas, causando mais de 900 mortes. É um vírus similar ao COVID-19.
  • Gripe aviária. Causada pelo vírus influenza, do tipo H5N1, a gripe aviária gera os mesmos sintomas de uma comum, porém mais intensos. Segundo a Organização Mundial de Saúde, entre 2005 e 2011, foram registrados 555 casos da gripe no mundo, com 324 mortes.
  • Gripe suína. A doença teve seus primeiros casos registrados em 2009. Esta foi uma autêntica pandemia, ou seja, houve casos simultâneos de pessoas infectadas nos cinco continentes.Com informações de exame.abril.com.br
  • Sem contar ainda o zika vírus, que eclodiu de 2014 a 2016 pelo menos, e a dengue que ainda assola a vida de muitos brasileiros. Como todos estes, o corona vírus na Bíblia também foi predito nas resumidas palavras do Mestre.
É claro que nos causa tristeza, pois infelizmente a criação geme e está com dores de parto até agora (Rom.8;22), a terra foi amaldiçoada desde o princípio, depois da entrada do pecado nela (Gen.3;16-19).

Portanto, o que devemos fazer é simples, como Jesus disse ao seu adversário,não tentarás ao Senhor teu Deus(Mt.4,7) da mesma forma devemos fazer nós e não nos tornarmos arrogantes e sim obedecermos quando é para ficarmos em casa.

Por isso, não tentar a Deus neste caso significa, no mínimo, ser inteligente, isto é, seguir as orientações médicas e do governo do país para evitarmos a contaminação da doença, afinal de contas, os governantes são ministros de Deus para o nosso bem (ou é o que todos deveriam ser, vide Romanos 13:1-5).
Precisamos estar do lado do governo neste momento e cooperar, ainda que não tenhamos contraído o vírus, ou que alguém diga que, pela fé, não vai pegar vírus algum, entretanto somos sal da terra e luz do mundo, se o governo ver várias igrejas descumprindo suas medidas preventivas e reunindo-se aos montões, por acaso eles nos verão como tais? Só mostrará uma certa desobediência e até rebelião contra as medidas protetivas adotadas pelo governo, o que os fará detestar as igrejas, e não vê-las como canal de amor e sabedoria.

A fé não imuniza. Jesus ensinou que as chuvas , tempestades e ventos furiosos assolam as casas de todos, bons e maus, tanto dos que têm a casa edificada sobre a rocha quanto dos que a edificaram sobre a areia (Mat. 7.24-27).

Mesmo com palavras de proteção, é obviamente possível um cristão ser infectado pelo COVID-19, pois somos seres humanos também e experimentamos ainda das aflições deste mundo.
Entretanto, sabendo que não foi predito somente o corona vírus na Bíblia, mas outros que talvez ainda venham a surgir, em maior ou menor gravidade, tentando não se alarmar, devemos orar, certamente, para que Deus, por misericórdia, retire de nós todos estes vírus.

Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:13,14 ).

Resolvi mim expressar, acerca do que eu tenho compreendido o que o Senhor fala através da bíblia.
A bíblia fecha é um simples livro,aberta é a boca de Deus falando!
Leia a bíblia!
Rosearts.

https://www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário: