quinta-feira, 29 de maio de 2014

Conheça atores que se formaram na faculdade ou chegaram perto do diploma‏

Antes - ou durante - a carreira artística, muitos atores se dedicaram a outros aprendizados, alguns, muito distantes da atuação. Exemplo recente foi a atriz Emma Watson, que postou foto de beca, no dia da formatura em Literatura, na Universidade Brown, nos Estados Unidos. Confira outros casos de atores de TV com diplomas ou aqueles que chegaram quase lá.
1 - Ashton Kutcher
Quem sabe Ashton não poderia ser aquele cara bonitão da sua empresa, caso tivesse se formado em Engenharia Bioquímica na Universidade de Iowa? Mas ele largou as exatas para se tornar modelo e, hoje, o protagonista de "Two and a half men".
1
2 - Matthew Mcconaughey
Quando o Oscar ainda era uma possibilidade bem remota em sua vida, Matthew cursou direito por dois anos na Universidade do Texas, em Austin. Ele saiu para se de dedicar à produção de cinema.
1
3 - Steve Carell
Antes de se tornar um dos ícones da comédia americana e estrelar a série The office" , Carell se formou em História pela Denison University. Ao mesmo tempo, era membro da Burpee's Seedy Theatrical Company, onde fazia teatro de improviso.
1
4 - Mayim Bialik
Em cena em "The Big Bang Theory", Amy Farrah Fowler, a namorada de Sheldon (Jim Parsons), é neurobióloga. Fora dela, Mayim não fica muito para trás. A atriz é Ph.D em neurociência pela Univeridade da California.
1
5 - Lisa Kudrow
Lisa Kudrow
O objetivo da eterna Phoebe, de "Friends", era seguir os passos do pai, e realizar pesquisas sobre as origens das dores de cabeça. Após se formar em biologia pela Vassar College, era chegou a trabalhar oito anos na equipe da família, mas largou a profissão para se dedicar à atuação.
1
6 - Matthew Fox
O sonho de Matthew era trabalhar em Wall Street. Por isso, se formou em Economia na Universidade de Columbia. Mas, seus planos mudaram quando foi convencido pela mãe da namorada, uma agente de modelos, a tentar a carreira artística. E não é que ela estava certa? Entre os trabalhos do ator, "Party of five" e "Lost".
1
7 - Rowan Atkinson
Um dos mais conhecidos comediantes ingleses é engenheiro elétrico. Sim. Mr. Bean se formou pela Newcastle University. Em seguida, continuou a especialização na Oxford University.
1
8 – Lucy Liu
Filha de imigrantes chineses que se conheceram em Nova York, a Watson de “Elementary” aprendeu a falar mandarim em casa. Após acabar o colégio, começou a cursar a New York University, mas logo se transferiu para a University of Michigan, onde concluiu a graduação em Linguagem e Cultura Asiática.
1
9 – Julianna Margulies
Quando criança, a protagonista de “The good wife” morou em Nova York, França e Inglaterra. Formada no colégio em Nova York, continuou os estudos na Sarah Lawrence College, uma faculdade privada, onde estudou a História da Arte.
1
10 – Eva Longoria
Ao mesmo tempo em que se formava em Cinesiologia – disciplina que estuda os movimentos do corpo -, na Texas A&M University-Kingsville, Eva Longoria ganhava o título de Miss Corpus Christi, nos Estados Unidos, em 1998. Em 2013, ela concluiu outro curso: o de Chicano Studies na California State University.
1
11 – Conan O’Brien
O apresentador de TV americano se formou na Harvard, em 1985, em História e Literatura Americana. Durante o período universitário, escreveu artigos para a revista de humor “Harvard Lampoon”. Na mesma época, seu futuro chefe na NBC, Jeff Zucker, era presidente do jornal da universidade, o “The Harvard Crimson”.
1
12 – Larry David
Criador do clássico “Seinfeld”, ao lado de Jerry Seinfeld, e astro de “Curb your enthusiasm”, Larry David tem na estante, ao lado dos Emmys, o diploma de História na Universidade de Maryland, e o de Administração, pela Robert H. Smith School of Business.
1
13 – Brooke Shields
Brooke Shields
Em 1983, quando já era famosa, Brooke decidiu largar a carreira de modelo e atriz para frequentar as aulas de Literatura Francesa na Universidade de Princeton. Diploma em mãos, voltou a atuar no cinema e em séries como “Suddenly Susan” e “Lipstick jungle”.
1
14 – Claudia Abreu
No ar como a Pamela Parker, de “Geração Brasil”, Claudia Abreu passou sete anos estudando Filosofia na PUC do Rio, onde se formou em 2009.
1
15 – Zezé Polessa
Incentivada por um tio, Zezé Polessa se formou em Medicina pela UFRJ e quase teve seu próprio consultório. Largou a profissão para investir na carreira artística.
1
16 – Ricardo Tozzi
O ator de “Geração Brasil” não só formou em Administração de Empresas pela Mackenzie, como trabalhou na área por alguns anos, até se dedicar à atuação.
1
17 – Marcelo Tas
Apresentador do “CQC”, o jornalista Marcelo Tas é também formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP. Acumula, ainda, o diploma em Rádio e TV pela Escolas de Comunicação e Artes na mesma faculdade.
1

Publicado em O Globo

Nenhum comentário: