terça-feira, 27 de novembro de 2012

Leite integral emagrece e reduz a gordura abdominal

                                Leite integral emagrece e reduz a gordura abdominal


A nutrição é mesmo uma "caixinha de surpresas"! Sempre nos foi dito que o leite desnatado era o melhor para nossa dieta. Agora um novo estudo diz que a verão integral é mais eficiente na eliminação de peso e gordura abdominal.Confira abaixo!

Leite integral emagrece e reduz a gordura abdominal

Uma pesquisa da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou que o leite integral é mais eficiente do que o desnatado quando o assunto é reduzir os centímetros da barriguinha”, diz Daisa Pinhal, nutricionista da Oba Hortifruti, em São Paulo. A explicação é que essa bebida tem uma maior concentração de ácidos graxos insaturados e alguns saturados, conhecidos como “gorduras boas”, aquelas que não fazem mal à saúde. Essas substâncias ajudam a perder a gordurinha abdominal tão indesejada.

Na medida certa
De acordo com a especialista, a especialista, a quantidade indicada para o consumo depende de cada fase. “As crianças têm mais necessidade, pois o leite garante o desenvolvimento ósseo e muscular do organismo. Mas, é recomendado para todas as idades.”

A indicação é de duas a três porções por dia. O ideal é dividir entre consumo de leite e seus derivados. Por exemplo, tomar um copo da bebida no café da manhã, uma fatia de queijo no lanche e um potinho de iogurte antes de dormir. Isso é válido tanto para o leite de vaca quanto para os de cabra e búfala.

Atenção: Se você tem colesterol alto deve consumir o leite desnatado.

Á base de leite!
Conheça duas receitas preparadas com leite integral
 e coloque mais saúde em sua dieta.

Risoto de leite

Ingredientes

  • 1 cebola média bem picada
  • 1/4 de xícara (chá) de manteiga
  • 1 1/2 xícara (chá) de arroz arbóreo
  • 5 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Sal a gosto
  • Lascas de parmesão e folhas de sálvia para decorar
Modo de preparo
Frite a cebola na manteiga até dourar. Junte o arroz e misture. Adicione uma xícara de leite e cozinhe mexendo de vez em quando, até que ele evapore. Ponha aos poucos o leite restante, até o arroz ficar al dente (macio com consistência firme). Junte 3/4 de xícara do queijo ralado, tempere com sal e misture. Coloque o queijo restante e mexa. Transfira para uma travessa. Decore com lascas de parmesão, folhas de sálvia e sirva quente.

Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 538

Pão-de-ló de leite fervente

Ingredientes
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite fervente
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • Gotas de baunilha
Modo de preparo
Bata as claras em neve e acrescente as gemas, uma a uma. Bata bem após cada adição. Junte o açúcar e a baunilha e continue a bater até obter um creme bem branco. Diminua a velocidade da batedeira e ponha a farinha de trigo peneirada, alternando com o leite. Acrescente o fermento e mexa delicadamente. Despeje em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo e asse em forno médio preaquecido até dourar a superfície.
Dica: uma pitada de canela adicionada à massa dá um sabor especial.

Rendimento: 12 porções

Quem diria que o leite integral emagrece? Mas não vale exagerar (principalmente nas receitas) ok? Senão a gente engorda né! Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher, Revistas Máxima, Ana Maria

Nenhum comentário: