quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conheça os benefícios da pimenta.


pimentasseusbeneficios Conheça os Benefícios da Pimenta
A pimenta vermelha traz vários benefícios à saúde sendo necessário apenas uma de  por dia para aproveitar os seus nutrientes. Esta pode ser misturada nos alimentos conforme diz a nutricionista Vanderli Marchiori. Usado como  de pratos saborosos, a pimenta é responsável por proporcionar o gostinho picante irresistível.
As  auxiliam na aceleração do metabolismo, diminui os riscos de doenças cardiovasculares, diminuem a incidência de infartos,  contribuem  para o emagrecimento visto que ajuda na eliminação de gordura, também reduz a TPM, ajuda na prevenção das varizes, e se for colocado no xampu extrato de pimenta (capsaicina) que pode se achado em farmácias de manipulação esta vai auxilia no crescimento dos cabelos e amenizar problemas no couro cabeludo.

É justamente o principio ativo que dá o gosto picante a pimenta que transforma o fruto numa fonte de benefícios para a saúde. Chamada pelos cientistas de capsaicina, a substância controla os níveis de glicose do sangue, ajuda no  da rinite e  a capacidade pulmonar.
A pimenta malagueta
, por exemplo,tem propriedades antiinflamatórias eantioxidantes, o seu consumo auxilia no melhoramento de dores de cabeça e enxaqueca. A mesma pimenta usada para fazer tempero também inclui na sua composição  de naturais que já eram usados pelos povos primitivos. Dessa, quem adiciona o fruto ao cardápio diário conta  uma série de vantagens.
A pimenta surgiu a muito tempo atrás, de acordo com pesquisadores, ela apareceu no ano sete mil antes de Cristo, na região central do México. Ela também era utilizada como remédio pelos índios
O segredo da pimenta está em utilizá-la de forma moderada e equilibrada, assim como qualquer outro alimento se consumido em exagero o resultado será negativo.
Principalmente as pessoas que tem problemas como gastrite ou hemorróidas deve ter um cuidado redobrado para não exagerar no seu consumo.

Nenhum comentário: