quarta-feira, 1 de junho de 2011

Henê

Henê nos cabelos
O henê é um tipo de alisante usado geralmente em cabelos cacheados, encaracolados oucrespos. Algumas pessoas optaram pelo henê por ele alisar e tingir os cabelos ao mesmo tempo e também pelo seu baixo preço.
O uso de henê geralmente é feito em casa pelas próprias consumidoras alguns pedem um aquecimento prévio do produto ou os que só misturam e está pronto.
Muito diferente dos outros alisantes sintéticos que agem internamente nos fios capilares, o henê age externamente criando uma “capa” química que impede o uso posterior de outro alisante. Os efeitos da aplicação de henê  só começam a dar efeito nos cabelos após a quarta aplicação.
Algumas marcas de henê já estão adicionando queratina à composição da fórmula.
Lembre-se que o henê é um alisante incompatível com outras substâncias alisadoras, entre elas a guanidina e o tioglicolato de amônia.
Caso queira trocar de produto alisante o ideal é esperar o crescimento do cabelo deixando a raiz totalmente virgem e ir passando o outro alisante só na parte virgem mas é ainda um risco que corre por ser um produto que age na camada externa do fio os cabelos podendo danificar na hora da retirada por isso o bom é procurar um profissional especializado.
Uma velha frase dita uma vez é toda a verdade sobre henê para retirá-lo só cortando os cabelos.
A verdade tem que ser dita o uso do henê requer bastante cautela. Ele tem a vantagem de alisar e colorir ao mesmo tempo, mas contém metais pesados, como chumbo, o que o torna incompatível com os demais processos químicos.
O henê oferece riscos ao cabelo ele é totalmente incompatível com qualquer tipo de química. Misturados a outros ativos, provoca queda.
A fórmula contém um alto teor de sais metálicos e, com o tempo, o cabelo pode ficar quebradiço.
Os cabelos de minha filha ,era cacheados,ela usa henê há 5 anos ,com um tempo ele fica como se fosse uma progressiva,ela já acostumou assim ,ela só dar agora a cada 2 meses,no começo toda semana ,durante 6 semanas,depois só na quinzena ,depois mensal,até atingir o alisamento adequado e necessário sem quebrar os cabelos,hidratando sempre.Existem várias marcas no mercado ,gel e em pó,todas são  boas.
Faça o uso de um bom levin,ela usa da tut,para prolongar e proteger da prancha e usa shampoo e condicionador da Elsève Liss-intense,hidratação da Bio extrato de jaborandi ou ostra,para fortalecer
Mas em alguns casos encontramos cabelos lindos, maravilhosos bem tratados com o uso do henê por isso antes de mais nada faça sempre um teste de qualquer produto em seus cabelos antes de sair aplicando.

Nenhum comentário: